Questão:
É necessária uma dieta variada durante a mochila?
J.T. Hurley
2012-01-25 07:37:45 UTC
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Freqüentemente, quando planejo comida para uma viagem de mochila às costas, eu confio muito em uma grande quantidade de mistura de trilhas extremamente variada, e só coloco alguns charque e algumas poucas refeições "cozinhadas" para variar. Não tive (que eu saiba) nenhuma doença por causa disso, mas um amigo expressou preocupação de que a falta de variedade pudesse causar problemas devido ao estresse da caminhada. Estou prestando um desserviço a mim mesma?

Pode ser uma boa ideia especificar - aproximadamente - a quantidade de tempo que você vai fazer mochila. Alguns dias ou mais de uma semana? Algumas semanas?
Eu adoraria ouvir de alguém sobre as reais necessidades de proteína. Uma postagem no blog do NOLS discute pesquisas mostrando uma perda de massa muscular (e gordura) após os cursos do NOLS. Parece um lugar interessante para começar com nutrição.
Cinco respostas:
#1
+11
xpda
2012-01-25 07:54:45 UTC
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Leva mais de 4-5 dias para ter problemas com uma dieta limitada, desde que você consiga alimentos de curto prazo como o sal (o que normalmente não é um problema). Mesmo assim, geralmente levo alguns mastigáveis ​​Flintstone e refeições desidratadas para ser saudável.

Você tem uma referência para "Demora mais de 4-5 dias para ter problemas de uma dieta limitada"?
#2
+10
Kate Gregory
2012-12-16 22:59:07 UTC
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Eu dividiria suas necessidades nutricionais em longo, médio e curto prazo.

Coisas como vitamina C e vitamina A são de longo prazo. Uma semana ou duas de falta deles não lhe causará problemas durante a viagem, nem depois, quando você retornar aos seus padrões normais de alimentação. Você pode essencialmente ignorá-los, o que é uma espécie de chatice porque essa seria a deficiência mais fácil de corrigir, tomando um multivitamínico ou outros suplementos.

A médio prazo seria gordura e proteína. A maioria das pessoas come muita proteína - carne seca, nozes, manteiga de amendoim - e também obtém gordura suficiente. Se por algum motivo você estivesse comendo "macarrão com manteiga, mas não com queijo" e "arroz branco com vegetais", talvez você ficasse sem proteína. (Digo talvez porque os grãos têm alguma proteína e normalmente precisamos de menos do que pensamos.) Isso se manifestaria principalmente como uma sensação de fome cedo demais, devido à quantidade de trabalho que você está fazendo, e talvez não esteja dormindo bem. Se durasse o tempo suficiente, você também poderia ter problemas digestivos. Lendo livros sobre longas expedições, parece que passa um mês sem gordura e muito pouca proteína antes que a disenteria se instale.

A curto prazo, sua grande preocupação são as fibras. Se você não está comendo frutas ou vegetais, e comeu pão de farinha branca e macarrão, arroz branco, etc, e nenhum legume, então você pode não estar recebendo fibras. Dependendo da sua idade, isso pode fazer você se sentir muito desconfortável em apenas alguns dias. Jogue um pouco de desidratação porque você está suando e bebendo água nem sempre está disponível e você pode estar se sentindo muito confuso.

A solução para a fibra pode ser tão próxima quanto a sua mistura de trilha, se ela estiver cheia de frutas secas. Se você ignorar as frutas secas ou se sua mistura de trilha estiver cheia de M&Ms, certifique-se de comer alguns vegetais. Uma mistura de sopa seca pode resultar em almoços agradáveis ​​e cuidar disso para você, ou você pode tentar cozinhar com mais frequência. Ou você pode prestar atenção aos anúncios voltados para o público de mais de 50 anos e trazer um suplemento de fibra - o tipo que você mistura na água provavelmente seria o melhor. meu corpo funciona bem durante a viagem, mas estou me preparando para um problema de saúde de longo prazo com as semanas ocasionais de privação "Eu diria inequivocamente que você não está. Um hábito de sacos de batatas fritas no sofá que dura anos pode fazer isso; uma semana sem fibra suficiente ou vitamina A não.

+1, mas deixe o arroz branco em casa. Quase todos os nutrientes foram removidos, então são carboidratos vazios. Além disso, atinge o corpo muito rápido, pois é muito fácil de digerir. Em vez disso, uso arroz integral. Demora mais para absorver e ainda contém nutrientes. Principalmente, porém, é sobre a taxa de absorção.
+1 - fibra é algo de que geralmente me arrependo se pular.
#3
+5
Don Branson
2012-12-16 03:07:51 UTC
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Não acho que uma dieta limitada cause problemas de saúde. (advertência, não sou médico ...)

Mas, lembre-se de que caminhar é uma atividade normalmente extenuante. Você precisa de energia e muita energia. Você precisa de energia de curto prazo, médio prazo e longo prazo. Uma refeição de massa de trigo integral com um pouco de atum ou salmão de uma bolsa e um pouco de azeite de oliva e sal vai lhe dar energia a curto prazo dos carboidratos, a médio prazo das proteínas e a longo prazo das gorduras, mais alguns sal para repor o que você perdeu enquanto se mantém hidratado. Posso durar muito mais tempo e as colinas ficam menos imponentes quando minha dieta está correta. Portanto, você provavelmente não ficará doente, mas pode estar se enganando.

#4
+3
Dante Martinez
2012-06-05 16:56:51 UTC
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Isso também depende do que sua dieta limitada inclui. Você pode viver muito bem com nada além de feijão e arroz por muitos meses, se necessário. Trail mix e jerky, provavelmente nem tanto.

Uma das piores coisas que você pode comer em uma trilha é trail mix. As nozes levam muito tempo para digerir e as calorias necessárias são queimadas para digeri-las. Carne de qualquer tipo também é mais difícil de digerir e carne seca é ainda pior. Pelo menos a carne ou charque fornecem a proteína necessária. A mistura para trilhas vai encher sua barriga, mas não é particularmente nutritiva ou calórica devido à sua densidade.

Encontre boas receitas de feijão e arroz. São muito mais calóricos por densidade e fornecem os carboidratos, açúcares, gorduras e proteínas de que você precisa.

Interessante com as nozes: Sempre me recomendaram levar nozes nas viagens (montanha e mar / rio) porque ajudam a saciar. Isso é apenas metade da história?
Eu estaria interessado em uma citação para informações sobre nozes. O que você recomenda como fonte de gorduras?
#5
+1
Danubian Sailor
2012-06-05 12:45:48 UTC
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Algumas pessoas têm grande resistência a dietas limitadas.

Já ouvi muitas histórias de pessoas que conheci durante o montanhismo sobre suas viagens de alta montanha, nas quais sua dieta era baseada principalmente em semolina pó misturado com leite em pó (algo que não é comestível para mim por causa da intolerância à lactose). Um deles disse que perdeu depois de cerca de 1,5 semanas de peso de 10 kg ... mas ele ainda estava se sentindo bem ...

No entanto, o uso de calorias para mochila de dificuldade média para um homem é de cerca de 5000- 6.000 por dia, muito alto (participei de medições).



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